fbpx Skip to content
maternidade real

Mãe, permita-se! Resgate-se! Viva!

É fato que após o nascimento de um filho a vida da mulher muda radicalmente. Instintivamente deixamos o nosso EU de lado para protagonizar nosso papel enquanto mãe, e está tudo certo.

O que nunca ninguém nos alertou é que, após a maternidade, podemos continuar sendo nós mesmas, com direito de realizar nossas vontades e caminhar em busca dos nossos sonhos que muitas vezes ficam sufocados dentro de nós para que o título de MÃE seja honrado.

Eu sou fruto de uma geração que, por muito tempo, me fez acreditar que para ser uma boa mãe, eu precisava dedicar meu tempo integralmente aos meus filhos. Me condenava e me sentia culpada por ter que trabalhar e ficar longe deles maior parte do dia.

O que eu menos esperava é que esse paradigma, essa crença que me consumia fosse se desfazer justamente quando nos ajeitamos para que eu pudesse dedicar 100% do meu tempo às minhas crias.
O que outrora sonhava que seria doce, veio com um gosto amargo para me despertar, para me fazer parar, pensar e questionar.

E foi assim que eu comecei a me devolver para mim, com esse gosto amargo que vinha dos meus sonhos de mulher e profissional sufocados e engolidos pela minha parte mãe.

Foram mais de 4 anos me sentindo incompleta e insatisfeita comigo mesma. E foi vivendo com eles e para eles que eu descobri que para ser uma boa mãe eu não preciso estar perto 100% do tempo. Para ser uma boa mãe preciso me sentir bem, preciso valorizar e viver as coisas que são importantes para mim.

Preciso ter aquele encontro com as amigas que nutre a alma, ir ao cinema para ver um filme que gosto, ter um jantarzinho a 2 com o marido…
Enfim, é possível conciliar e equilibrar as faces da mulher e mãe que existe em nós, basta nos permitirmos.

Permitir-se viver seus sonhos não te transforma numa mãe pior, pelo contrário, fazendo isso vc estará mostrando aos seus filhos de que sempre é tempo para dar o primeiro passo em busca do que te faz sentir bem e te transforma numa pessoa melhor. Eu amo meus filhos e é por eles que hoje vivo integralmente o que sou, sem máscaras (as de proteção da pandemia eu uso ok? rs), com algumas insanidades (óbvio). Amo dançar, me divertir com as crias e sobrinhos, ligar o som alto no carro e cantar mais alto ainda.

Louca? Se não for para me divertir nem apareço! Então ‘mobem’, me chame ou me intitule como quiser! O que me importa é minha liberdade de ser!

Hoje atuo em Home Office, consigo conciliar filhos e trabalho e tudo mais que faz parte do pacote.

O projeto Historinha que traz o primeiro livro personalizado da Fada do Dente do Brasil é um sonho que conquistei com muito empenho, trabalho e dedicação. É um sonho realizado que me deixa em êxtase a cada vídeo novo que recebo das mães mostrando suas crianças recebendo o livro.

É difícil conter minhas lágrimas quando vejo que, de alguma forma, estou proporcionando que outras mães e outras criança estreitem seus laços e criem memória afetivas através da experiência e aventura que a criança vive nesse livro de minha autoria.

As ilustrações dos personagens principais ganhamos de presente da Mari Cantagalli. Já o cenário, personalizações e diagramação se deram através do talento da Rose Picinato, que dedicou tanto quanto eu, muito amor neste trabalho.

Para finalizar, meu intuito com esse post é fazer com que você que é mãe, olhe para si e avalie se está se permitindo viver a vida que deseja.
Eu me permiti e me permito diariamente. E você, está se permitindo?

Com carinho,

Eli Girola, a mama inSÃna do Historinha.

Comments (0)

Deixe um comentário

Menu
Siga nas Redes Sociais
Site seguro com:
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Quer pagar com PIX?
Chame no WhatsApp!
Back To Top
Abrir o Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos te ajudar?